top of page

Roberto Jeferson - Com a fé na Natureza e no natural

  • Foto do escritor: Ana Maria
    Ana Maria
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Semeador de coisas boas, da canção nova a novos rumos, Roberto Jeferson é uma daquelas pessoas que fazem a diferença por onde passa, ele já formou uma escola aqui na região, uma orquestra com músicos violonistas e tecladistas. Aprendeu sozinho e sabe passar com uma generosidade e sabedoria louvável. 


No território, começou como jardineiro e sempre com o natural trabalhou, ajudando Martina há 30 anos atrás na horta da fazenda cachoeiras e posteriormente abrindo seu próprio negócio rural. 


Após esse trabalho seguiu com sua vida na produção orgânica e sem veneno de produtos de horta, legumes, verduras e frutas vindo a abrir comércio em bom Jardim e entregar na residência das pessoas.


Pai de cinco filhos, leva o sítio moinho de pedra para outras direções. Roberto criou um pequeno herbário de plantas medicinais com espécies raras na nossa comunidade e já recebe encomendas de hortos da região.

 

Realmente sou uma mulher de sorte porque ele me ensinou a tocar violão e também me oferta as mudas para nossa área experimental. Saber da procedência e poder rastrear os nossos produtos é muito importante para a saúde integral. 


Se você precisa reflorestar os seus espaços, colher moranguinho ou ter plantas de axé saiba que esse caboclo de família nobre pode te ajudar a Florear a vida! 


Para implementação da área experimental do Laboratório Cheiro de Deus, levamos 150 mudas do Jefinho. Entre elas: canela, alecrim, alecrim do campo, cavalinha, cânfora, manjericão, basilicão e o amor de quem cuida da terra e deseja seguir vivendo as bênçãos que ela nos dá.


Lista de ervas e árvores disponíveis


Alecrim

Canela

Cânfora 

Cavalinha

Alecrim do Campo

Alfazema de caboclo

Guiné 

Levante 

Manjericão 

Basilicão

Arruda

Café 

Alfazema

Mirra

Sálvia 

Capim cidreira 

Palmeiras 

Orégano

simplissim

manjerona

menta

Marcelinha

sete sangrias

carqueja

erva de santa Maria

saião

Maria gorda

E flores. 


 
 
 

Comentários


bottom of page