top of page

Sobre Ana Maria Pereira Galliez

Cada dia mais comprometida com meu propósito, minha cura e minha missão

EU, Ana Maria Pereira, afro-ameríndia, terapeuta, jornalista,  artista e contadora de histórias. Desenvolvi inúmeros trabalhos na área audiovisual sendo produtora do Centro Afro Carioca de Cinema, organização que realiza o maior encontro de Cinema Negro no país.  Enquanto jornalista e escritora tenho um site e alimento um blog com assuntos que circulam no meu universo.


Sou co-criadora do ponto de Memória Coletivo Serra Cabocla e atuo como facilitadora de ações coletivas na Região. Realizei a Viva Zumbi, em referência ao dia da Consciência Negra no ano de 2017 em Bom Jardim. Sou co-autora do projeto Agricultura é Cultura (aprovado pelo edital de Energias renováveis da Brookfield) faço parte da Tribo do Sol, coletivo que divulga práticas agroecológicas e ancestrais como estilo de vida. Aprendiz Griot pela rede dos Pontos de Cultura, representei o Brasil no congresso de Cultura Viva Comunitária em  Bolívia La Paz. Professora e produtora do Coletivo Cinema Sem Fronteiras, dei oficinas em  comunidades do subúrbio do Rio de Janeiro. Fiz parte do Coletivo Rainhas Negras do Maracatu realizando apresentações no Rio de Janeiro. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
ana-maria-pereira-galliez-escritora.jpg

Serviços

A presença negra na região serrana do Rio de Janeiro é pouquíssimo retratada em livros didáticos, infantis, na mídia e na cultura local. 
Na rede pública de ensino podemos observar a expressiva presença de crianças negras, ameríndias e miscigenadas que muitas vezes sofrem atitudes racistas no ambiente escolar. Trazer esse diálogo para a infância é de fundamental importância pois nessa fase aprendemos princípios que levamos para a vida. Estimular a produção de mulheres é um ato político, pois o dinheiro na mão de mulheres possibilita abundância em diversos aspectos. As mulheres buscam esse reconhecimento no mercado de trabalho e no campo da cultura também não seria diferente. 

Livro
Acompanho, de perto, a escrita de Ana Maria Pereira Galliez há mais de 03 anos.
Posso afirmar que ela escreve EM ESSÊNCIA. 
Desse movimento de internalizar & buscar aprender com a realidade, nasceu um fruto muito bonito e totalmente natural no ser humano: o prazer de compartilhar!
Fico muito feliz, irmã, porque seu recado está sendo dado!
Meu coração agradece!
flavinha.jpg
bottom of page